Condições gerais de venda

Termos e condições gerais e informação ao cliente

I. Termos e condições gerais

§ 1 Instalações básicas

(1) Os seguintes termos e condições são aplicáveis a todos os contratos que celebrar connosco como fornecedor (Rinos Handels GmbH) através do website www.rinosbike.pt. Salvo acordo em contrário, a incorporação dos seus próprios termos e condições utilizados por si será contrariada, se necessário.

(2) Um consumidor é qualquer pessoa singular para efeitos de uma transacção legal, que não pode ser contada principalmente como parte da sua actividade comercial ou actividade profissional independente. Um empresário é qualquer pessoa singular ou colectiva ou uma parceria legal, agindo em nome da sua actividade profissional ou comercial independente ao concluir uma transacção legal.

§ 2 Formação do contrato

(1) O objecto do contrato é a venda de mercadorias .

(2) Já com a colocação do respectivo produto no nosso website, fazemos-lhe uma oferta vinculativa para celebrar um contrato através do sistema de cesto de compras online, nas condições especificadas na descrição do artigo.

(3) O contrato de compra é celebrado através do sistema de cesto de compras em linha, como se segue:
Os bens destinados à compra são colocados no "cesto de compras". Pode chamar o "cesto de compras" através dos botões correspondentes na barra de navegação e fazer alterações em qualquer altura.
Após chamar a página "Checkout" e introduzir os dados pessoais, bem como as condições de pagamento e expedição, os dados da encomenda são finalmente apresentados como um resumo da encomenda.
Se utilizar um sistema de pagamento directo (por exemplo, PayPal / PayPal Express, Amazon Payments, transferência bancária directa) como método de pagamento, será encaminhado para a página de resumo da encomenda na nossa loja online ou encaminhado para a página da Internet do fornecedor do sistema de pagamento directo.

Se for redireccionado para o respectivo sistema de pagamento directo, faça a selecção adequada ou introduza aí os seus dados. Finalmente, na página Internet do fornecedor do sistema de pagamento directo ou depois de ter sido reencaminhado para a nossa loja online, ser-lhe-ão mostrados os detalhes da encomenda como um resumo da encomenda.

Antes de enviar a encomenda, tem a opção de verificar novamente os dados no resumo da encomenda, alterá-lo (também através da função "Voltar" do browser de Internet) ou cancelar a encomenda. Ao enviar a encomenda através do botão "encomenda com pagamento obrigatório", declara a aceitação juridicamente vinculativa da oferta, estabelecendo assim o contrato de compra.

(4) Os seus pedidos para a preparação de uma oferta não são vinculativos para si. Apresentamos-lhe uma oferta vinculativa por escrito (por exemplo, via e-mail) que pode aceitar no prazo de 5 dias.

(5) O processamento da encomenda e a transmissão de todas as informações necessárias relacionadas com a celebração do contrato via correio electrónico é parcialmente automático. Para tal, deve certificar-se de que o endereço de correio electrónico que conhecemos está correcto e que também tem a garantia de receber o correio electrónico enviado por nós e, especialmente, não impedido pelo filtro de spam.

§ 3 Direito de penhora, reserva de propriedade
(1) Só pode exercer um direito de retenção na medida em que esteja relacionado com reivindicações da mesma relação contratual.

(2) O produto permanece nossa propriedade até ao pagamento integral do preço de compra.

(3) Se for um empresário, aplica-se o seguinte:

(a) Mantemos a propriedade do produto até ao pagamento integral das reclamações da relação comercial em curso. Antes da transferência de propriedade dos bens, não é permitido um penhor ou o chamado "Sicherheitsübereignung" (acordo de segurança).

b) Pode revender os bens no curso normal dos negócios. Neste caso, deve agora atribuir-nos todos os créditos do montante facturado, que resultarão da revenda, na medida em que aceitamos a cessão. Está ainda autorizado a cobrar a dívida. Se não cumprir devidamente as suas obrigações de pagamento, reservamo-nos o direito de sermos nós próprios a cobrar a dívida.

c) Ao juntar e misturar os bens, adquirimos a co-propriedade do novo artigo na proporção do valor da factura dos bens em relação aos outros bens processados no momento do processamento.

d) Comprometemo-nos a libertar os títulos que nos são devidos a seu pedido, na medida em que o valor realizável dos nossos títulos exceda em mais de 10% os créditos garantidos. A escolha dos títulos a serem libertados é da nossa responsabilidade.

(e) Direito de rescisão do contrato
Também nos reservamos o direito de rescindir o contrato se os bens não estiverem em stock de um fornecedor fiável e cuidadosamente seleccionado, sem culpa nossa (sujeito à nossa capacidade de entregar os bens). Nesse caso, comprometemo-nos a informá-lo imediatamente da indisponibilidade dos bens e, se aplicável, a reembolsar imediatamente os pagamentos efectuados.

§ 4 Garantia

(1) Existem direitos de garantia legal.

(2) Como consumidor, é-lhe pedido que verifique a integridade, defeitos visíveis e danos da mercadoria imediatamente após a entrega e que nos notifique a nós e ao transportador de quaisquer reclamações o mais rapidamente possível. Se não o fizer, não afectará o seu pedido de garantia legal.

(3) Na medida em que seja empresário, aplicam-se diferentes disposições de garantia:

(a) Como qualidade dos bens, apenas se aplicarão os nossos próprios dados e a descrição do produto do fabricante, conforme acordado, e não outra publicidade, preços públicos e declarações do fabricante.

b) Em caso de defeitos, damos garantia à nossa discrição através da reparação de defeitos ou por entrega subsequente. Se a rectificação do defeito falhar, poderá exigir uma redução ou rescisão do contrato à sua escolha. As medidas correctivas aplicam-se após uma segunda tentativa falhada, se parecer que especialmente a partir do tipo do item ou do defeito ou de outras circunstâncias não produzem outra coisa. No caso de rectificação, não temos de suportar os custos acrescidos decorrentes do envio dos bens para um local diferente do local de execução, desde que o envio não corresponda à utilização pretendida dos bens.

(c) O período de garantia é de um ano a partir da data de entrega. O período reduzido não se aplica:

- para nós danos culposos resultantes de danos à vida, corpo ou saúde e em caso de outros danos causados intencionalmente ou por negligência grosseira;
- na medida em que escondemos fraudulentamente o defeito ou fornecemos uma garantia para a qualidade dos bens;
- para mercadorias, que foram utilizadas de acordo com a sua utilização normal para um edifício e que causaram o defeito;
- para reclamações de recursos judiciais, que tem contra nós em combinação com direitos de garantia.


§ 5 Escolha da lei, local de pagamento, tribunal competente

(1) É aplicável a lei alemã. Para os consumidores, esta escolha de lei só se aplica na medida em que isso signifique que a protecção por disposições obrigatórias da lei do país de residência habitual do consumidor não seja retirada (princípio do favoritismo).

(2) O local de execução de todas as execuções de relações comerciais existentes connosco, tal como o tribunal competente, será o nosso local de residência, desde que não se trate de um consumidor, mas de um comerciante, de uma entidade jurídica de direito público ou de bens especiais de direito público. O mesmo se aplica se não tiver jurisdição geral na Áustria ou na UE, ou se o seu domicílio ou residência habitual não for conhecido no momento da queixa. A jurisdição, mesmo para invocar o tribunal noutra jurisdição, não é afectada por isto.

(3) As disposições da lei de compra dos EUA não são expressamente aplicáveis.

 





II. Informação ao cliente

1. Identidade do vendedor

Rinos Handels GmbH
Goethestr 11E
15234 Frankfurt (Oder)
Alemanha
Telefone: +4916163333703902
E-mail: info@rinosbike.eu


Resolução alternativa de litígios:
A Comissão Europeia criou uma plataforma para a resolução em linha de litígios de consumo sem intervenção do tribunal (plataforma ODR), disponível em https://ec.europa.eu/odr.

2. Informações sobre a formação do contrato

As etapas técnicas relacionadas com a celebração de um contrato, a própria celebração de um contrato e as opções de correcção são realizadas em conformidade com os regulamentos "celebração de um contrato" nas nossas condições comerciais normais (Parte I.).

3. Língua do contrato, guardando o texto do contrato

3.1 A língua do contrato é o alemão.

3.2 O texto completo do contrato não é armazenado por nós. Antes de enviar a encomenda através do sistema de carrinho de compras online, os dados do contrato podem ser impressos através da função de impressão do browser ou guardados electronicamente. Após a recepção da encomenda connosco, os dados da encomenda, as informações exigidas por lei para os contratos à distância e os termos e condições gerais são-lhe enviados mais uma vez por correio electrónico.

3.3 Para consultas fora do sistema de carrinho de compras on-line, ser-lhe-ão enviados todos os detalhes do contrato como parte de uma oferta vinculativa por escrito, por exemplo, por e-mail, que poderá imprimir ou guardar electronicamente.

4. Códigos de boas práticas

4.1 Cumprimos por nossa própria iniciativa os requisitos de qualidade da Rinosbike

5. Características essenciais dos bens ou serviços

As características/condições essenciais dos bens e/ou serviços podem ser encontradas na respectiva oferta.

6. Preços e opções de pagamento

6.1 Os preços e os custos de transporte indicados nas respectivas ofertas representam o preço total. Incluem todas as componentes do preço, incluindo todos os impostos aplicáveis.

6.2 Os custos de envio não estão incluídos no preço de compra. Podem ser chamadas através de um botão correspondente no nosso site da Internet ou na respectiva oferta, são indicadas separadamente no decurso do processo de encomenda e são adicionalmente por sua conta, desde que a entrega não seja prometida sem custos de envio.

6.3 Quaisquer custos de transferência de dinheiro serão por sua conta, mesmo que os bens sejam entregues a um Estado membro da UE, mas o pagamento é organizado fora da União Europeia.

6.4 Os métodos de pagamento disponíveis estão listados sob um botão correspondente designado no nosso sítio da Internet ou na oferta relevante.

6.5 Salvo indicação em contrário, as reclamações do contrato completado são devidas de imediato.

7. Condições de entrega

7.1 Encontrará as condições de entrega, o período de entrega e quaisquer restrições de entrega existentes sob um botão correspondente designado no nosso sítio da Internet ou na respectiva oferta.

7.2 Na medida em que é consumidor, é regulado por lei que o risco de perda acidental e deterioração acidental da mercadoria vendida durante o envio só lhe passa com a entrega da mercadoria, independentemente de o envio estar segurado ou não. Isto não se aplica se você mesmo tiver instruído uma empresa de transporte não designada por nós ou outra pessoa para fazer a entrega.

Se for um empresário, a entrega e a expedição serão feitas por sua conta e risco.

8. Direitos de garantia legal

A responsabilidade por defeitos será baseada no regulamento "Garantia" nos nossos Termos e Condições Gerais (Parte I).

Estes termos e condições e informação ao cliente foram criados por advogados da Händlerbund especializados em direito informático e são permanentemente verificados quanto à conformidade legal. 


Última actualização: 27.10.2020