Como reparar um pneu furado?

Como reparar um pneu furado?

Pneu traseiro plano. O que fazer quanto a isso?

Todos conhecem esta situação: está-se a pedalar e nota-se que é cada vez mais difícil avançar. Uma verificação rápida revela que o ar escapou do pneu traseiro. Na secção seguinte mostrar-lhe-emos como mudar o tubo interior enquanto estiver na estrada:

Nota: Limitamo-nos aqui ao método de mudança enquanto estamos de pé. Os mesmos passos também são possíveis quando a bicicleta é virada de modo a que o selim e o guiador toquem o chão.

1. mudar a cadeia

Para tornar a corrente o mais esticada possível, deslocá-la para a roda dentada mais pequena na parte traseira enquanto se desloca para uma mudança mais alta. Na frente, a corrente deve estar no anel mais alto ou médio da corrente.

2. Soltar o aperto rápido

Em primeiro lugar, soltar o aperto rápido. Este é um tensor na lateral da roda traseira que pode ser apertado e rodado.

3. levantar a roda traseira

Pode agora levantar a roda traseira. É melhor ter outra pessoa para o ajudar a segurar a bicicleta. Poderá ter de virar a corrente ligeiramente para fora.

4 Mudança do tubo interior

Depois de remover o pneu, deixar sair o máximo de ar possível. Pode então forçar o pneu a sair da jante. Isto pode ser feito manualmente ou com uma ferramenta adequada. O tubo pode então ser removido. Pelo contrário, um novo tubo pode ser inserido e insuflado.

5. Inserção da roda

Para reinserir a roda, colocar a corrente na roda dentada mais pequena e puxar o desviador traseiro para cima com o polegar e para trás com os dedos para que a roda possa ser colocada no quadro pela linha resultante.

6. verificar o pneu

O passo seguinte é verificar se a roda está a rodar correctamente. Neste caso, é especialmente importante que os discos de travão não esfreguem quando rodam livremente.

7. apertar o aperto rápido

O passo final é apertar a libertação rápida.


É isso mesmo!
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